terça-feira, 19 de março de 2013

Trilha Pico do Gavião+Parapente


Voltamos para São João da Boa Vista preparados para subir até os 1663 metros do Pico do Gavião, vamos nós "SharkyRider" e o "Labrador da Padaria"!
Como sempre posto as partes legais de descidas, desta vez foquei o vídeo nas subidas, que é o que esta trilha tem de sobra!
Dia pouco encoberto, 5:30 da matina e vamos tentar convencer o corpo que isto é hora de fazer a trilha trash com quase 18 km de subidas contínuas com inclinações de 35 graus que mais parecem escaladas, fazendo o pedal virar as tripas do avesso para dar uma volta completa!
Saímos de Águas de Prata passando pela Fonte Platina, que ameniza pelo menos uns 2 km de parte mais plana no meio do trajeto.... plana uma ova.... tem subida para todos os gostos, mas pelo menos com alguns pontos aleatórios de descanso.
Chegando no Portal do Pico do Gavião... você simplesmente tem a última provação, com 700 metros de subidas escabrosas e serpenteantes até o topo da montanha! Mas vale o esforço, o lugar é muito bonito! Tão bonito que aproveitamos para fazer um voo de parapente com o pessoal da www.flybrazil.com.br , que nos acolheu muito bem e ainda descolou um lugar pras magrelas descansarem até o nosso downhill de retorno!
 
 
Depois do Parapente, voltamos pela Estrada dos Romeiros, e foi só alegria! Taí o diagrama dos últimos quilômetros até o Pico do Gavião para quem se atrever! São cerca de 40 km de pedal, e ainda existem opções por Andradas e por São João da Boa Vista, que ficam para próxima né?! O link do GPS tá na mão https://connect.garmin.com/activity/285978395#.UUjLsBRw68U.email
 
"SharkyRider" e "Labrador da Padaria" no Pico do Gavião
Saldo: 40 km de pedal+Parapente+6 kgs de equipamentos nas costas+60km/h na descida (e trechos com menos de 4 km/k na subida...)+2300 kcal consumidas+3litros da água+Frutas e outros comestíveis*Fotos e vídeos de comprovação!
Revés: RIP- um cabo de cambio não aguentou e faleceu durante o esforço do trajeto.

terça-feira, 12 de março de 2013

Trilha do Labrador de Salesópolis
Desta vez fomos para as bandas de Salesópolis, que fica relativamente perto de Sampa, com várias opções de trilha. Montamos um passeio que foi do Museu da Energia onde paramos os carros, até a Cachoeira do Escorrega! Mas não se preocupe, num dá pra escorregar muito pois os sanguessugas não deixam, como pudemos perceber, num é Flávio?!
Tem para todos os gostos e vale o banho na represa, a paisagem, o museu e logicamente a cachoeira; os bloodsuckers só ficam nas corredeiras, não se preocupem!
Nosso "labrador" adorou o passeio; além de entrar na água, ainda rolou na terra e deu varias voltas a mais pela trilha... e até desceu a cachoeira num barril... nem precisou de banho, pois tomamos uma bela chuva no final! No calor vale tudo, vale este passeio também!
Valeu Flávio pela arte! E pela integridade e companheirismo do grupo! Taí o link do GPS pra quem quiser: http://connect.garmin.com/course/3003086#.UT_UGFNILUQ.mailto