quarta-feira, 18 de abril de 2012

Trilha do Vale Encantado Perímetro

E lá vamos nós!!!! Fim de semana passado, apesar da gripe dos diabos, resolvi ir com meu caro amigo Markus, fazer a trilha Laranja e Verde, na Fazenda do Vale Encantado (aquela mesma com os duendes e elfos duvidosos, onde estreiamos a trilha da Adri). Para quem não conhece a fazenda dividiu as trilhas em cores. As mais longas e duras, são a Laranja e a Verde, que totalizam cerca de 12km de subidas e descidas, taí o link do GPS pra quem quiser:
Trilha Laranja e Verde
Decidimos ir pela Laranja, cuja subida de início é uma paulada nas pernas, e voltar pela Verde, aproveitando as descidas constantes.
Logo depois de subir, subir, e subir pela trilha (uns 3 km); chegamos ao mirante do pasto (mas os únicos pastando fomos nós de tanto pedalar) e mais adiante até a Laje do Vuna. Bom para tomar um fôlego e restaurar as forças para continuar.
Passando por mais alguns pontos que estão no mapa que a recepção da fazenda fornece aos interessados, chegamos a Laje Alta. Lá fizemos uma pausa e paramos para comer alguma coisa e apreciar a vista toda do vale e montanhas.
Daí para frente é só começar as decidas até as Grutas da Fonte, que é a emenda da trilha para chegar na trilha Verde.
A descida é longa e constante é muito legal de se fazer, e apesar de pouco técnica, ganha muita velocidade, portanto controle bem o ímpeto antes de desabar ladeira abaixo sem pensar!
Das Grutas da Fonte e cachoeira, temos mais um subidão e aí os kilometros finais até o ponto de origem.
Como meu caro amigo Markus esta com uma bike do "Missão Impossível", ela seguiu a risca, e no último kilometro se auto destruiu em mais um pedaço... Adeus corrente, e viva voltar de bike tipo patinete!
Felizmente ele já esta com outra bike encomendada... afinal depois de oito naos malhando a coitada merece mesmo um descanso!
Bola pra frente! Volto lá pra fazer novamente a trilha em breve, desta vez sem a gripe, e com algumas outras tantas pessoas dispostas ao passeio!
Taí o site da fazenda pra quem quiser maiores informações:
Fazenda do Vale Encantado

domingo, 15 de abril de 2012

Trilha do Vale Encantado com Adriana

Semana passada, depois de alguns treinos com minha nova parceira de trilha Adriana, aproveitamos a ida para Atibaia e visitamos a "Fazenda do Vale Encantado".
Lá fizemos uma trilha light para iniciantes, recomendada pelo "Leprechau" chamado "Salada", que da recepção por módicos 10 reais (valor por cabeça - afinal o calderão de moedas de ouro estava meio baixo), nós deu passagem e explicou o local.
Passamos por vários "portais encantados" (porteiras de fazenda) equilibrando as bikes na cabeça; e apesar de procurar no bosque das fadas pelas dita cujas, só vimos bois ruminantes a deriva pelo pasto e que muito desconfiados de nossa presença fugiam para o meio do mato.
O  local é bonito, tem varias opções de trilha com sinalizações, nada muito técnico e nem muito complicado (Fizemos o circuito completo nesta semana e devo colocar no próximo post).
Para quem esta começando, vale o passeio! Para Dri, deixo de presente o video que fiz especialnente para ela! Eeeeehhhhaaaaa!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dive in Belize


Continuando com a série de testes da GoPro, segue o video com a caixa estanque da SnakeRiver, fabricante que corrige o "blur" de imagem que a GoPro tinha debaixo da água. Apesar de pouca luz (o que já dei uma maneira de ajustar com os set lights que comprei da Solas para os próximos mergulhos), espero poder voltar para lá e fazer uma filmagem mais completa! Reparem na infestação de Lion Fiches que já chegou por lá também :(

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Teste GoPro Surf´s Up


Depois de testar no mergulho, resolvi testar na prancha! Fixei a GoPro na frente da prancha, mas o mar estava uma merreca... Ficou isso aí, num é muito, mas pelo menos a trilha sonora é boa.
Depois posto a de mergulho, com direito a Nurse Shark e tudo!